Pular para o conteúdo principal

Luis Fernando : O Melhor da Música Pop & Rock :

Scorpions : Álbum Acoustica 2 :
Foto: Quando uma banda clássica pode parecer adormecida, sua volta aos holofotes pode ser algo realmente espetacular.

Há dias queria falar sobre um dos maiores lançamentos de todos os tempos e ainda não havia sobrado tempo pra isso. 

Na verdade o lançamento deste álbum começa á muito tempo, lá em meados dos anos 80 quando a MTV propunha ao crescente Scorpions uma das maiores bandas do mundo fazer um projeto com o logo da empresa, na época o Scorpions formalmente recusou o convite, pois os alemães sabiam que não era a hora ainda de algo do tipo.

O tempo foi passando, passando e no finzinho do século o Scorpions começou a ter problemas com seu estilo de música, como o público mundial vinha mudando seu estilo musical rapidamente, uma banda como o Scorpions que sempre procurou evoluir seu som pra estar sempre em ascensão começou a ter problemas, problemas que não eram só do Scorpions e sim de todas as bandas mais antigas do mundo, o resultado foi que muitas bandas não acharam mais seu lugar no circuito musical e ou se extinguiram de vez ou praticamente entraram em uma espécie de anonimato, algumas reapareceram por aí mas não conseguiram se firmar mais, para o Scorpions que é uma banda ainda mais antiga, sendo mais antiga que todas as outras bandas que estão na ativa até hoje, este caminho seria ainda mais duro, mas eis que o Scorpions acerta seu caminho e lança dois álbuns que o colocam de novo no páreo, Moment of Glory com a orquestra de Berlin e Acoustica, um álbum que viraria “moda” no Brasil e que traria para a banda uma leva de fãs certeira, um álbum muito criticado por alguns, mas por outro lado amado pela grande massa de fãs dos alemães.

Sem dúvida Acoustica e Moment of Glory fizeram o Scorpions retomar seu caminho, e algumas pessoas sempre criticaram o Acoustica por não ter os hits mais pesados da banda e meio que sonharam sempre co messe momento e eis que passados 12 anos surge a possibilidade.
Meio do ano de 2013 o Scorpions anuncia os shows com a MTV, milhões de fãs apaixonados se vêem dentro de um sonho.

Os shows são gravados com a mais alta tecnologia disponível e o resultado não poderia ser diferente, se transforma é um dos álbuns clássicos do rock mundial.

O show começa com Matthias Jabs dando acordes simples no violão e a platéia já começa a gritar “Scorpions,Scorpions, Scorpions”, Klaus surge com seu vocal inconfundível, e logo já se nota que os backing vocais do show serão de extrema qualidade, instrumentos inusitados acompanham a banda, como uma sanfona que é tocada e que dá uma cara diferente ao som da banda, Sting In The Tail é a faixa que abre o set, faixa de 2010 mas que parece um clássico dos anos 80, logo a platéia começa a acompanhar a banda nos refrões o que dá uma grande animada pro álbum já começar fantástico.

Cant Live Without You dá sequência ao set, uma faixa com uma pegada agitada ganhou aqui um rosto meio country com os violões afinadíssimos de Rudolf, Matthias e companhia, os backing vocais mais uma vez soam perfeitos e Klaus Meine mais uma vez impecável, a platéia mais uma vez animada grita forte nos refrões da música e mais uma vez se explode ao final dela. Realmente a melhor aparição desta música em toda a carreira dos alemães.

Pictured Life tenho que dizer, se o fã segurou firme até agora Pictured Life vai ocasionar aqueles arrepios ao ouvinte, pois é o elo perdido entre os anos 70 e os dias atuais, com um palco incrível e com um hit mais incrível ainda, desta vez notamos melhor a qualidade de James Kottak na bateria, num ritmo cativante até chegar ao um dos melhores refrões dos anos 70, e com o primeiro grande solo de Matthias Jabs aqui, e quando termina o solo os últimos refrões são arrasadores, arrepiam de verdade o ouvinte.

Na sequência do play surge Speedys Coming que mais uma vez mostra uma banda realmente entrosada, a cozinha está incrível aqui com James Kottak e pawel Maciwoda fazendo um trabalho realmente perfeito, Rudolf e Matthias seguem destruindo tudo  e Klaus e os backing vocais conseguem transmitir a alegria da música para o os ouvintes, quase no fim da faixa a música da uma e James Kottak faz um pequeno solo, sucedido pelo solo da música em que Matthias Jabs mostra porque substituiu Uli John Roth, não deixando nada a desejar.

Se estiverem amando o que estão ouvindo esperem para terem uma surpresa ainda melhor, Born To Touch Your Fellings, uma das mais incríveis baladas do Scorpions e que nunca foi tocada ao vivo e grande parte do público mundial desconhece. Mais uma vez aparece a sanfona acompanhando os violões aqui e o resultado é uma música soando mais próxima do Rock Progressivo, lembrando bandas como os Beatles, o Pink Floid, mas mantendo aquela característica que só Klaus e companhia em toda a história sabem fazer. Os refrões aqui são incríveis uma virada incrível nesta música fantástica, que se destina a um final incrível onde uma moça com uma linda voz termina a canção falando os versos sobre o instrumental único do Scorpions, é o momento que os fãs mais sentimentais vão se derretendo em lágrimas. É muita coisa boa no álbum pra destacar uma ou outra, mas sem dúvida este é um dos mais belos momentos.

Depois de um grande hit dos primórdios da banda, surge o último grande hit da banda lançado em 2010, The Best is Yet To Come, a platéia já ovaciona a banda antes da música, a performance da banda é genial os backing vocais exatos e o refrão pra ser cantado de pulmões abertos jogando sua voz com toda a força, mais uma vez a sanfona que acompanha a banda juntamente com a orquestra que também chama a atenção neste trabalho está perfeita. No fim da música os instrumentos todos param e Klaus canta junto com a platéia o refrão, no fim da música os fãs estão em explosão total quando Klaus anuncia que tem um novo hit na manga.

Dancing With The Moonlight uma música escrita nos anos 80 mas que passou por 30 anos  sem ser finalizada e o hit é tão bom que faz os fãs cantarem junto sem conhecerem a letra logo nos primeiros refrões, com certeza deve ser a música de trabalho do álbum, com a orquestra fazendo um trabalho que chama a atenção e um solo simples mas eficaz de Matthias a música gruda fácil na cabeça logo de cara, resultado mais um hit pra carreira destes escorpiões que fizeram história e mostram que ainda tem veneno nas suas veias.

A primeira convidada sobe ao palco Cathe uma cantora que já começa a música com seu vozeirão, Klaus a acompanha na melodia e quando chega o refrão parece que o estádio vai vir abaixo, realmente um dos maiores refrões da carreira do Scorpions, sem dúvida também é um dos maiores momentos não só do álbum, mas da carreira do Scorpions.

A próxima música é When You Came Into My Life, uma  das maiores baladas do Scorpions e que poucas vezes foi tocada ao vivo, a música começa a chamar a atenção logo pelo seu instrumental que ficou perfeito aqui mais uma vez, é realmente incrível como os arranjos são do mesmo nível senão superiores aos arranjos do Acoustica. O percussionista chapadão, faz um trabalho incrível aqui e mostra porque está dividindo o trabalho com James Kottak em algumas partes, Rudolf toca uma cítara aqui, o som é lindo, a música chega a superar suas duas versões anteriores que figuram em Pure Instinct e em Platinum Collection (coletânia das melhores músicas da banda) respectivamente.

Delicate Dance é a próxima lista da playlist e mostra toda a capacidade de Matthias Jabs, que tem seu momento solo no álbum, acompanhado da orquestra e dos músicos incríveis que são de exímia qualidade, Matthias faz um dos maiores instrumentais da carreira do Scorpions, a música é do estilo Rondo , estilo presente em trilhas sonoras de games famosos como Castlevania, um estilo que chama muito a atenção, a música é incrível a lá Michael Schenker.

No fim da música Matthias agradece ao público que entoa seu nome no estádio,e diz que o próximo solo será de Rudolf Schenker. Love is The Answer é tocada e cantada por Rudolf a nova música tem uma pegada triste e que lembra trabalhos de Zakk Wylde, isto pelo vocal bem grave de Rudolf, com pouca técnica, porém potente, é um momento bonito, que arranca lágrimas dos fãs também.
Na sequência temos um solo de Klaus Meine que surge tocando um violão que tem escrito em seu braço No One Like You. A música é muito linda, uma balada como só o Scorpions sabe fazer, um refrão que logo fica na sua cabeça. Klaus afinado como sempre proporciona um dos momentos mais lindos do álbum.

A banda já está toda junta outra vez e agora chegou pra tocar a música que tem uma das letras mais lindas da história da indústria musical mundial, hit que virou para os fãs do Scorpions uma oração, Send Me An Angel, música que é tão perfeita que mal da pra falar algo sobre ela, o destaque vai pra platéia que canta a música toda e que aparece forte no show.

A próxima é uma das músicas mais belas do Scorpions e que também nunca foi tocada ao vivo, está é mais recente, figura no álbum de baladas Pure Instinct, o que chama a atenção aqui é a guitarra tocado no estilo havaiano por Mikael Nord, Where The Rivers Flow.

Na sequência temos Passions Rules The Game, música preferida do ex-baterista da banda Herman Rarebbel. Com uma introdução e uma pegada bem mais lenta que a versão original, a música tem uma levada cativante, até cair refrão que mostra porque é uma das músicas preferidas dos integrantes, os backing vocais e instrumentais mais uma vez estão perfeitos, quase no fim da música depois de um solo perfeito como de costume, a platéia entoa o refrão sozinha no lindo Teatro Lycabettus.

A próxima música do Play é uma das maiores senão a maior de toda a carreira da banda, Johannes Strate surge cantando Rock You Like A Hurricane que tem um dos instrumentais mais belos já arranjados para está musica que teve inúmeras versões em toda a história, quando Klaus canta, ele massacra o pobre Johannes que não consegue soar no mesmo nível de Klaus, porém quem poderia. O instrumental aqui realmente está magnífico, com a orquestra fazendo seu papel incrível e a banda num entrosamento genial, até cair no refrão mais clássico da banda e também na versão Acustica do maior solo da carreira de Matthias Jabs que o colocou entre os 30 maiores de todos os tempos. A platéia explode no fim da música e mais uma vez grita forte “Scorpions, Scorpions, Scorpions”.

A música que vem na sequência é uma das músicas mais pesadas da carreira da banda, que foi remodelada para este show e é sem dúvida uma das coisas que os fãs mais cobravam no Acoustica, e aqui eles tem o que tanto pediram uma música com uma atmosfera incrível, u dos grandes e mais inusitados pontos fortes do álbum.

Uma parte curiosa do show é o duelo entre James Kottak que é conhecido por sua personalidade “Crazy”, porém Pitti o duelista se mostra um cara mais “Crazy” que James, se o duelo fosse de loucura o páreo seria duro, pois Pitti realmente é chapadinho, é uma figura engraçada, que facilmente entra pra grande família Scorpions, quanto ao duelo é muito legal de ver os dois.

Mais uma música inédita, Rock N’ Roll Band que já começa com sua introdução a lá Bad Boys Running Wild, a levada da música é estilo Hard Rock 80’s, pra na odeixar dúvidas de que realmente se trata de uma das faixas que não foram finalizadas na era clássica da banda, o refrão é tão grudento que logo de cara a platéia já canta junto.

Parem tudo porque a próxima música do set começa lenta mais logo mostra sua face uma das músicas mais pesadas já feitas pelo Scorpions, Blackout, que é a música mais pesada deste trabalho, e realmente merece estar aqui, pois as músicas que o pessoal mais queria ter visto em Acoustica era Blackout e No One Like You, Blackout aqui é simples porém incrível, é uma faixa que realmente esta eternizada no coração de qualquer fã do Scorpions, aqui não é diferente a platéia explode novamente em emoção, pois é incrível. O solo não deixa a desejar, com uma pegada mais Southern Rock chama a atenção.

Still Loving You surge simples e rápida, mas não tem como passar despercebida, a maior balada do Scorpions mais uma vez é um destaque incrível, com uma pegada simples com sua introdução feita no teclado e com arranjos simples, a canção deixa aquele gosto de quero mais. Klaus coloca a bela bandeira da Grécia no corpo e proporciona uma das imagens que ficará na história do país europeu.

Mais um hit clássico que não apareceu em Acoustica e que está aqui é Big City Nights, que melodia, que solo, que desempenho, o solo aqui é creditado a Rudolf, a bateria de James é magnífica aqui também, e os backing vocais mais uma vez estão incríveis, mais uma melodia com arranjos simples, porém perfeitos.

Klaus então anuncia Wind of Change e começa o assoviu mais famoso de todos os tempos, acompanhado da incrível sanfona que proporcionou grandes momentos neste show e dos músicos incríveis que estão no palco sendo os maiores deles Rudolf e Matthias que são uma das maiores duplas de todos os tempos, para ficar melhor surge Morten Harket ex-vocalista do A-Há, surge no palco e faz um belíssimo dueto com Klaus, sem dúvida um momento que todos os fãs admiraram. O Solo da música é um momento a parte, um dos solos mais lindos de todos os tempos, nesta versão, acústico continua belo, grande momento de Rudolf. Klaus fecha a música com o assovio lendário.

A próxima música é No One Like You uma das musicas preferidas de vários fãs dos alemães e aqui é genial, de arrasar, um dos maiores destaques deste álbum ,ou melhor eu coloco como o grande destaque do álbum, porque o arranjo da música ficou genial, coisa de mitos, coisa de Scorpions, a música não tem grandes solos aqui, mas tem um ritmo cativante que te prende nesta atmosfera musical.

Pra fechar o magnífico trabalho, temos When The Skmoke is Going Down, a música que mais une a banda e os fãs por sua letra incrível, mais uma vez temos a guitarra havaiana e a sanfona, além dos demais instrumentais que são incríveis, o show termina e o resultado é de, tive um dos momentos mais incríveis da minha vida vendo isto.

Parabéns a banda que proporcionou o maior Acústico da MTV e também um de seus melhores álbuns em todos os tempos.

Nota : 10


01. Sting In The Tail
02. Can’t Live Without You
03. Pictured Life
04. Speedy’s Coming
05. Born To Touch Your Feelings
06. The Best Is Yet To Come
07. Dancing With The Moonlight (new song)
08. In Trance
09. When You Came Into My Life
10. Delicate Dance – new song
11. Love Is The Answer (new song)
12. Follow Your Heart (new song)
13. Send Me An Angel
14. Where The River Flows
15. Passion Rules The Game
16. Rock You Like A Hurricane
17. Hit Between The Eyes
18. Drum-Athenica
19. Rock N’ Roll Band (new song)
20. Blackout
21. Still Loving You
22. Big City Nights
23. Wind Of Change
24. No One Like You
25. When The Smoke Is Going DownMatéria de : William Ap. de Jesus Benedito ( filho do Fernando.. )
Há dias queria falar sobre um dos maiores lançamentos de todos os tempos e ainda não havia sobrado tempo pra isso. 

Na verdade o lançamento deste álbum começa á muito tempo, lá em meados dos anos 80 quando a MTV propunha ao crescente Scorpions uma das maiores bandas do mundo fazer um projeto com o logo da empresa, na época o Scorpions formalmente recusou o convite, pois os alemães sabiam que não era a hora ainda de algo do tipo.

O tempo foi passando, passando e no finzinho do século o Scorpions começou a ter problemas com seu estilo de música, como o público mundial vinha mudando seu estilo musical rapidamente, uma banda como o Scorpions que sempre procurou evoluir seu som pra estar sempre em ascensão começou a ter problemas, problemas que não eram só do Scorpions e sim de todas as bandas mais antigas do mundo, o resultado foi que muitas bandas não acharam mais seu lugar no circuito musical e ou se extinguiram de vez ou praticamente entraram em uma espécie de anonimato, algumas reapareceram por aí mas não conseguiram se firmar mais, para o Scorpions que é uma banda ainda mais antiga, sendo mais antiga que todas as outras bandas que estão na ativa até hoje, este caminho seria ainda mais duro, mas eis que o Scorpions acerta seu caminho e lança dois álbuns que o colocam de novo no páreo, Moment of Glory com a orquestra de Berlin e Acoustica, um álbum que viraria “moda” no Brasil e que traria para a banda uma leva de fãs certeira, um álbum muito criticado por alguns, mas por outro lado amado pela grande massa de fãs dos alemães.

Sem dúvida Acoustica e Moment of Glory fizeram o Scorpions retomar seu caminho, e algumas pessoas sempre criticaram o Acoustica por não ter os hits mais pesados da banda e meio que sonharam sempre co messe momento e eis que passados 12 anos surge a possibilidade.
Meio do ano de 2013 o Scorpions anuncia os shows com a MTV, milhões de fãs apaixonados se vêem dentro de um sonho.

Os shows são gravados com a mais alta tecnologia disponível e o resultado não poderia ser diferente, se transforma é um dos álbuns clássicos do rock mundial.

O show começa com Matthias Jabs dando acordes simples no violão e a platéia já começa a gritar “Scorpions,Scorpions, Scorpions”, Klaus surge com seu vocal inconfundível, e logo já se nota que os backing vocais do show serão de extrema qualidade, instrumentos inusitados acompanham a banda, como uma sanfona que é tocada e que dá uma cara diferente ao som da banda, Sting In The Tail é a faixa que abre o set, faixa de 2010 mas que parece um clássico dos anos 80, logo a platéia começa a acompanhar a banda nos refrões o que dá uma grande animada pro álbum já começar fantástico.

Cant Live Without You dá sequência ao set, uma faixa com uma pegada agitada ganhou aqui um rosto meio country com os violões afinadíssimos de Rudolf, Matthias e companhia, os backing vocais mais uma vez soam perfeitos e Klaus Meine mais uma vez impecável, a platéia mais uma vez animada grita forte nos refrões da música e mais uma vez se explode ao final dela. Realmente a melhor aparição desta música em toda a carreira dos alemães.

Pictured Life tenho que dizer, se o fã segurou firme até agora Pictured Life vai ocasionar aqueles arrepios ao ouvinte, pois é o elo perdido entre os anos 70 e os dias atuais, com um palco incrível e com um hit mais incrível ainda, desta vez notamos melhor a qualidade de James Kottak na bateria, num ritmo cativante até chegar ao um dos melhores refrões dos anos 70, e com o primeiro grande solo de Matthias Jabs aqui, e quando termina o solo os últimos refrões são arrasadores, arrepiam de verdade o ouvinte.

Na sequência do play surge Speedys Coming que mais uma vez mostra uma banda realmente entrosada, a cozinha está incrível aqui com James Kottak e pawel Maciwoda fazendo um trabalho realmente perfeito, Rudolf e Matthias seguem destruindo tudo e Klaus e os backing vocais conseguem transmitir a alegria da música para o os ouvintes, quase no fim da faixa a música da uma e James Kottak faz um pequeno solo, sucedido pelo solo da música em que Matthias Jabs mostra porque substituiu Uli John Roth, não deixando nada a desejar.

Se estiverem amando o que estão ouvindo esperem para terem uma surpresa ainda melhor, Born To Touch Your Fellings, uma das mais incríveis baladas do Scorpions e que nunca foi tocada ao vivo e grande parte do público mundial desconhece. Mais uma vez aparece a sanfona acompanhando os violões aqui e o resultado é uma música soando mais próxima do Rock Progressivo, lembrando bandas como os Beatles, o Pink Floid, mas mantendo aquela característica que só Klaus e companhia em toda a história sabem fazer. Os refrões aqui são incríveis uma virada incrível nesta música fantástica, que se destina a um final incrível onde uma moça com uma linda voz termina a canção falando os versos sobre o instrumental único do Scorpions, é o momento que os fãs mais sentimentais vão se derretendo em lágrimas. É muita coisa boa no álbum pra destacar uma ou outra, mas sem dúvida este é um dos mais belos momentos.

Depois de um grande hit dos primórdios da banda, surge o último grande hit da banda lançado em 2010, The Best is Yet To Come, a platéia já ovaciona a banda antes da música, a performance da banda é genial os backing vocais exatos e o refrão pra ser cantado de pulmões abertos jogando sua voz com toda a força, mais uma vez a sanfona que acompanha a banda juntamente com a orquestra que também chama a atenção neste trabalho está perfeita. No fim da música os instrumentos todos param e Klaus canta junto com a platéia o refrão, no fim da música os fãs estão em explosão total quando Klaus anuncia que tem um novo hit na manga.

Dancing With The Moonlight uma música escrita nos anos 80 mas que passou por 30 anos sem ser finalizada e o hit é tão bom que faz os fãs cantarem junto sem conhecerem a letra logo nos primeiros refrões, com certeza deve ser a música de trabalho do álbum, com a orquestra fazendo um trabalho que chama a atenção e um solo simples mas eficaz de Matthias a música gruda fácil na cabeça logo de cara, resultado mais um hit pra carreira destes escorpiões que fizeram história e mostram que ainda tem veneno nas suas veias.

A primeira convidada sobe ao palco Cathe uma cantora que já começa a música com seu vozeirão, Klaus a acompanha na melodia e quando chega o refrão parece que o estádio vai vir abaixo, realmente um dos maiores refrões da carreira do Scorpions, sem dúvida também é um dos maiores momentos não só do álbum, mas da carreira do Scorpions.

A próxima música é When You Came Into My Life, uma das maiores baladas do Scorpions e que poucas vezes foi tocada ao vivo, a música começa a chamar a atenção logo pelo seu instrumental que ficou perfeito aqui mais uma vez, é realmente incrível como os arranjos são do mesmo nível senão superiores aos arranjos do Acoustica. O percussionista chapadão, faz um trabalho incrível aqui e mostra porque está dividindo o trabalho com James Kottak em algumas partes, Rudolf toca uma cítara aqui, o som é lindo, a música chega a superar suas duas versões anteriores que figuram em Pure Instinct e em Platinum Collection (coletânia das melhores músicas da banda) respectivamente.

Delicate Dance é a próxima lista da playlist e mostra toda a capacidade de Matthias Jabs, que tem seu momento solo no álbum, acompanhado da orquestra e dos músicos incríveis que são de exímia qualidade, Matthias faz um dos maiores instrumentais da carreira do Scorpions, a música é do estilo Rondo , estilo presente em trilhas sonoras de games famosos como Castlevania, um estilo que chama muito a atenção, a música é incrível a lá Michael Schenker.

No fim da música Matthias agradece ao público que entoa seu nome no estádio,e diz que o próximo solo será de Rudolf Schenker. Love is The Answer é tocada e cantada por Rudolf a nova música tem uma pegada triste e que lembra trabalhos de Zakk Wylde, isto pelo vocal bem grave de Rudolf, com pouca técnica, porém potente, é um momento bonito, que arranca lágrimas dos fãs também.
Na sequência temos um solo de Klaus Meine que surge tocando um violão que tem escrito em seu braço No One Like You. A música é muito linda, uma balada como só o Scorpions sabe fazer, um refrão que logo fica na sua cabeça. Klaus afinado como sempre proporciona um dos momentos mais lindos do álbum.

A banda já está toda junta outra vez e agora chegou pra tocar a música que tem uma das letras mais lindas da história da indústria musical mundial, hit que virou para os fãs do Scorpions uma oração, Send Me An Angel, música que é tão perfeita que mal da pra falar algo sobre ela, o destaque vai pra platéia que canta a música toda e que aparece forte no show.

A próxima é uma das músicas mais belas do Scorpions e que também nunca foi tocada ao vivo, está é mais recente, figura no álbum de baladas Pure Instinct, o que chama a atenção aqui é a guitarra tocado no estilo havaiano por Mikael Nord, Where The Rivers Flow.

Na sequência temos Passions Rules The Game, música preferida do ex-baterista da banda Herman Rarebbel. Com uma introdução e uma pegada bem mais lenta que a versão original, a música tem uma levada cativante, até cair refrão que mostra porque é uma das músicas preferidas dos integrantes, os backing vocais e instrumentais mais uma vez estão perfeitos, quase no fim da música depois de um solo perfeito como de costume, a platéia entoa o refrão sozinha no lindo Teatro Lycabettus.

A próxima música do Play é uma das maiores senão a maior de toda a carreira da banda, Johannes Strate surge cantando Rock You Like A Hurricane que tem um dos instrumentais mais belos já arranjados para está musica que teve inúmeras versões em toda a história, quando Klaus canta, ele massacra o pobre Johannes que não consegue soar no mesmo nível de Klaus, porém quem poderia. O instrumental aqui realmente está magnífico, com a orquestra fazendo seu papel incrível e a banda num entrosamento genial, até cair no refrão mais clássico da banda e também na versão Acustica do maior solo da carreira de Matthias Jabs que o colocou entre os 30 maiores de todos os tempos. A platéia explode no fim da música e mais uma vez grita forte “Scorpions, Scorpions, Scorpions”.

A música que vem na sequência é uma das músicas mais pesadas da carreira da banda, que foi remodelada para este show e é sem dúvida uma das coisas que os fãs mais cobravam no Acoustica, e aqui eles tem o que tanto pediram uma música com uma atmosfera incrível, u dos grandes e mais inusitados pontos fortes do álbum.

Uma parte curiosa do show é o duelo entre James Kottak que é conhecido por sua personalidade “Crazy”, porém Pitti o duelista se mostra um cara mais “Crazy” que James, se o duelo fosse de loucura o páreo seria duro, pois Pitti realmente é chapadinho, é uma figura engraçada, que facilmente entra pra grande família Scorpions, quanto ao duelo é muito legal de ver os dois.

Mais uma música inédita, Rock N’ Roll Band que já começa com sua introdução a lá Bad Boys Running Wild, a levada da música é estilo Hard Rock 80’s, pra na odeixar dúvidas de que realmente se trata de uma das faixas que não foram finalizadas na era clássica da banda, o refrão é tão grudento que logo de cara a platéia já canta junto.

Parem tudo porque a próxima música do set começa lenta mais logo mostra sua face uma das músicas mais pesadas já feitas pelo Scorpions, Blackout, que é a música mais pesada deste trabalho, e realmente merece estar aqui, pois as músicas que o pessoal mais queria ter visto em Acoustica era Blackout e No One Like You, Blackout aqui é simples porém incrível, é uma faixa que realmente esta eternizada no coração de qualquer fã do Scorpions, aqui não é diferente a platéia explode novamente em emoção, pois é incrível. O solo não deixa a desejar, com uma pegada mais Southern Rock chama a atenção.

Still Loving You surge simples e rápida, mas não tem como passar despercebida, a maior balada do Scorpions mais uma vez é um destaque incrível, com uma pegada simples com sua introdução feita no teclado e com arranjos simples, a canção deixa aquele gosto de quero mais. Klaus coloca a bela bandeira da Grécia no corpo e proporciona uma das imagens que ficará na história do país europeu.

Mais um hit clássico que não apareceu em Acoustica e que está aqui é Big City Nights, que melodia, que solo, que desempenho, o solo aqui é creditado a Rudolf, a bateria de James é magnífica aqui também, e os backing vocais mais uma vez estão incríveis, mais uma melodia com arranjos simples, porém perfeitos.

Klaus então anuncia Wind of Change e começa o assoviu mais famoso de todos os tempos, acompanhado da incrível sanfona que proporcionou grandes momentos neste show e dos músicos incríveis que estão no palco sendo os maiores deles Rudolf e Matthias que são uma das maiores duplas de todos os tempos, para ficar melhor surge Morten Harket ex-vocalista do A-Há, surge no palco e faz um belíssimo dueto com Klaus, sem dúvida um momento que todos os fãs admiraram. O Solo da música é um momento a parte, um dos solos mais lindos de todos os tempos, nesta versão, acústico continua belo, grande momento de Rudolf. Klaus fecha a música com o assovio lendário.

A próxima música é No One Like You uma das musicas preferidas de vários fãs dos alemães e aqui é genial, de arrasar, um dos maiores destaques deste álbum ,ou melhor eu coloco como o grande destaque do álbum, porque o arranjo da música ficou genial, coisa de mitos, coisa de Scorpions, a música não tem grandes solos aqui, mas tem um ritmo cativante que te prende nesta atmosfera musical.

Pra fechar o magnífico trabalho, temos When The Skmoke is Going Down, a música que mais une a banda e os fãs por sua letra incrível, mais uma vez temos a guitarra havaiana e a sanfona, além dos demais instrumentais que são incríveis, o show termina e o resultado é de, tive um dos momentos mais incríveis da minha vida vendo isto.

Parabéns a banda que proporcionou o maior Acústico da MTV e também um de seus melhores álbuns em todos os tempos.

Nota : 10


01. Sting In The Tail
02. Can’t Live Without You
03. Pictured Life
04. Speedy’s Coming
05. Born To Touch Your Feelings
06. The Best Is Yet To Come
07. Dancing With The Moonlight (new song)
08. In Trance
09. When You Came Into My Life
10. Delicate Dance – new song
11. Love Is The Answer (new song)
12. Follow Your Heart (new song)
13. Send Me An Angel
14. Where The River Flows
15. Passion Rules The Game
16. Rock You Like A Hurricane
17. Hit Between The Eyes
18. Drum-Athenica
19. Rock N’ Roll Band (new song)
20. Blackout
21. Still Loving You
22. Big City Nights
23. Wind Of Change
24. No One Like You
25. When The Smoke Is Going Down

Postagens mais visitadas deste blog

Os Filmes ( Categoria Séries , Temporada ) , Mais Visualizados em Abril de 2023 :

Os Filmes ( Categoria Séries , Temporada ) , Mais Visualizados em Abril de 2023 : 1-The Penguin-Temporada 2023- DC Comics , HBO MAX 2-Andor ( Do Universo Star Wars )-( 2022 ) : Disney 3-The Last of Us ( 2022 )-Temporada-HBO MAX-UOL Play 4-Fear The Walking Dead-Temporada-( 2023 ) : AMC 5-Sucession ( 2023 )-Temporada-1 Á 4 -HBO MAX 6-Wolf Pack-2023-Temporada-Paramount Pictures-UOL Play 7-The Witcher-Temporada 2023-Netflix 8-Elite 2023 -Temporada--2023-Netflix 9-You-Temporada 4 ( 2023 )-Netflix 10-Outer Banks- ( 2023 )-Temporada-Netflix 11-Cidade Invisível-Temporada 2 ( 2022 )-Netflix 12-Sombra e Ossos-Temporada 2 ( 2022 )-Netflix 13-Para todos os garotos-Temporada ( 2023 ) : Netflix 14-Com Carinho , Kitty-Temporada ( 2023 ) : 15-Airton Senna 2023-Minissérie-Netflix

Os Filmes Categoria Filme Solo-Mais Visualizados em Abril de 2022 :

Os Filmes Categoria Filme Solo-Mais Visualizados em Abril de 2022 : 1-Animais Fantásticos-E Os Segredos de Dumbledore-( 2022 )-Warner Bros. Pictures- 2-Doutor Estranho-No Multiverso da Loucura 2022 -Marvel Studios 3-Sonic 2 ( 2022 )-Paramout Pictures 4-Homem-Aranha-Sem volta para casa-Marvel Studio-Sony 5-Morbius 2022-Marvel Studios 6-Batman ( 2022 )-Warner Bros. Pictures 7-Thor-Amor e Trovão 2022-Marvel Studios 8-Pantera Negra-Wakanda para Sempre 2023-Marvel Studios 9-G.I. Joe Origens Snake Eyes 2021- Paramount, Metro-Goldwyn-Mayer Skydance 10-Projeto Adam O 2022 Netflix 11-Uncharted-Fora do Mapa ( 2022 )-Netflix-Sony-Columbia Pictures -Play Station  12-Agentes 355 ( 2021 )-Diamond Films 13-Gato de Botas O 2-O Último Pedido-Dreamworks-( 2022 ) 14-No Ritmo do Coração- 2021-Amazon Prime Vídeo 15-Caranguejo Negro 2022-Netflix 16-Caras Malvados Os 2022-Universal Pictures 17-Não olhe para cima ( 2021 )-Netflix 18-Kingsman -A Origem-2022-Twenty Century Studios-MARV 19-Jurassic World-Domínio

Os Filmes ( Categoria Filme Solo ) , Mais Visualizados em Abril de 2023 :

Os Filmes ( Categoria Filme Solo ) , Mais Visualizados em Abril de 2023 : 1-Dungeons & Dragons-Honra Entre Rebeldes-2023-Paramount Pictures , Entertainment One 2-Super Mario Bros-2023-  Universal Pictures; Nintendo; Illumination Entertainment 3-John Wick 4-Baba Yaga 2023-Lionsgate Films 4-Creed 3 ( 2023 )-Metro Goldwyn Mayer Pictures , Warner Bros Pictures 5-Shazam ! 2 ( 2022 )-Warner Bros Pictures , DC Comics 6-Coringa 2-2023-Warner Bros.90-1 x em 1 7-Besouro Azul-2023-Warner Bros. Pictures 8-Urso do Pó Branco O 2023-Universal Pictures 9-Três Mosqueteiros Os -D'Attagnan-2023-Paris Filmes 90 10-Morte do Demônio A-A Ascensão-2023-Warner Bros.-90 11-Última Coisa A-2023-90 12 -Noites Alienígenas-2023-Vitrine Filmes , Embaúba Filmes 13-Sombras de um crime-( 2023 )-Diamond Films 14-Air-A História por trás do logo ( 2023 )-Amazon Studios, Skydance Media, Mandalay Pictures, Artists Equity 15-"Still " : A Michael J. Fox Film", ( 2023 )-Universal Pictures-Star